The Mandalorian | Série foi inspirada por faroestes e filmes de samurai

Pedro Pascal citou Clint Eastwood e Akira Kurosawa

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
The Mandalorian | Série foi inspirada por faroestes e filmes de samurai

Durante o painel de The Mandalorian na Star Wars Celebration, Pedro Pascal, que interpreta o protagonista da série, revelou algumas das inspirações para o personagem.

O ator citou Clint Eastwood, além de comentar que assistiu muito Sergio Leone e Akira Kurosawa para criar o protagonista.

Pascal e a dupla Gina Carano e Carl Weathers, que também estavam no painel, descreveram seus personagens brevemente.

A série será protagonizada por Pedro Pascal, de Game of Thrones. e ainda terá atores como  Nick Nolte, Werner Herzog e Gina Carano.

O episódio piloto será dirigido por Dave Filoni (Star Wars: Rebels). Outros episódios serão dirigidos por diretores como Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Rick Famuyiwa (Fale Comigo) e Deborah Chow (Jessica Jones).

Jon Favreau, de MogliRei Leão e Homem de Ferro, comanda a série como showrunner e escreve os roteiros.

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, são cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império. The Mandalorian vai contar a história de mais um Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett. Esse novo personagem será um atirador solitário, mas, além disso, os detalhes sobre o protagonistas são escassos.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, juntamente com o lançamento do streaming da Disney, em 2019. Porém, o serviço só chega ao Brasil em 2020.