The Mandalorian | Giancarlo Esposito sabe o motivo pelo qual Moff Gideon quer Baby Yoda

Na série, a motivação do personagem ainda é um mistério

Marina Val Publicado por Marina Val
The Mandalorian | Giancarlo Esposito sabe o motivo pelo qual Moff Gideon quer Baby Yoda

O Disney+ terminou de exibir a primeira temporada de The Mandalorian nos Estados Unidos e mesmo com muitas reviravoltas, um mistério ainda não foi revelado: o motivo pelo qual Moff Gideon quer o Baby Yoda.

Em entrevista ao IGN, Giancarlo Esposito, ator que interpreta o vilão, revelou que sabe o motivo e deu até uma pequena dica do que seria:

Eu sei… como qualquer grande líder ou cientista — dica, dica — com alguém que é avançado de uma certa maneira, bem, você pode querer ser seu melhor amigo ou você pode querer cooptar o que está dentro dele para entender como fazer todos nós um pouco melhor como humanidade. Portanto, é esse poder e esse controle de um líder Moff que está tentando reconstruir o universo. Mas como ele sabe tudo? Como ele sabe tudo que está acontecendo? Ele é um personagem muito interessante e eu estou muito honrado de fazer parte desta produção.

Claro que, se dependesse das filhas de Esposito, Moff Gideon jamais tocaria no bebê:

Minhas quatro filhas assistem a isso e obviamente é como se o mundo fosse “a série do Baby Yoda”, e eu nunca tenho ciúme ou nenhum problema com isso, mas eu tenho que admitir, duas das minhas filhas me mandaram mensagem e duas delas me ligaram: “Pai, por favor, não machuque aquele bebê. Não machuque o bebê.” E eu disse “Eu vou destruir aquele orelhudo maldito.” [risada maligna] Brincadeira, brincadeira. Sabe, o que nós podemos fazer atualmente com a tecnologia e a história humana que nós podemos criar com Mandalorian — esse bebê tem tudo isso, e nós queremos ter essa esperança no nosso futuro, especialmente agora no nosso mundo.

Sobre ser contagiado com a fofura do Baby Yoda, o ator diz que não é imune a ela e que duvida até que o vilão que ele interpreta seja imune também:

Você está me zoando? Ele derrete o meu coração, pois a realidade é que esse bebê faz coisas que você jamais imaginar e quando você olha para esses grandes olhos e aquele corpinho, como você poderia não se apaixonar? Mesmo eu como Giancarlo, mesmo eu como Moff Gideon, eu tenho que me distanciar, eu não posso olhar muito para aquele bebê pois ele consegue encantar.

The Mandalorian estreou exclusivamente na Disney+, nos Estados Unidos. O serviço chega ao Brasil em novembro de 2020.