A série live-action de The Last of Us é facilmente uma das produções mais esperadas para o próximo ano. Troy Baker, que deu voz a Joel Miller nos games de 2013 e 2020, terá algum papel misterioso na trama e contou um pouco do que viu no primeiro dia em set.
Em entrevista para o ComicBookMovie.com, o dublador comentou que teve "um verdadeiro momento 'me belisque'". De acordo com suas palavras:
"Tive uma conversa maravilhosa com o Pedro [Pascal] que vou guardar até depois da série ir ao ar para que não haja spoilers. Mas posso dizer com certeza que, no meu primeiro dia no set, pude dar uma olhada nos lindos ambientes e tive que me beliscar. Eu não conseguia acreditar que estávamos lá.Se você voltasse dez anos atrás e me dissesse 'Esta audição em que você está entrando, para este jogo...você não tem ideia de quão bem sucedida e adorada pelas pessoas ela será. Ah, e você estará no Canadá filmando uma das séries da HBO mais caras que já foram feitas!', eu nunca teria acreditado em você."
Cada episódio de The Last of Us tem um orçamento de US$ 10 milhões.
A série tem Pedro Pascal e Bella Ramsey como elenco principal, além de cinco diretores (Kantemir Balagov, Jasmila Žbanić, Peter Hoar, Ali Abbasi e Craig Mazin). Troy Baker e Ashley Johnson, que são as vozes originais de Joel e Ellie, também terão sua dose de participação, mas seus papeis não foram revelados até o momento.
- Série de The Last of Us ganha mais cenas em vídeo da HBO
- Vídeo compara cenas da série de The Last of Us com o game
A estreia de The Last of Us está programada para acontecer no começo de 2023 pela HBO e HBO Max.