Craig Mazin, showrunner de The Last of Us, explicou em uma entrevista recente por que a cena do hotel foi cortada da série da HBO.
- The Last of Us é a adaptação exemplar de um videogame | Crítica
The Last of Us conclui 1ª temporada com finale sombria e fiel ao jogo
Segundo Mazin, cenas como a do porão do hotel são mais difíceis de fazer por ter apenas um personagem e foco na ação e atmosfera:
"Essa é uma sequência aterrorizante. Mas é mais difícil fazer sequências solo como essa, onde é um personagem sozinho e é apenas sobre ação e atmosfera...Sequências de ação são melhor apreciadas por nós observando as reações e interações dos personagens. Como no episódio dirigido por Neil, onde Tess, Joel e Ellie estão no museu e os clickers vêm. Muito disso é sobre eles olhando um para o outro. E é aí que a mágica do personagem acontece."
Mazin também acrescentou que uma de suas sequências favoritas no jogo é quando Joel cai no vergalhão e é guiado por Ellie. Contudo, segundo o produtor, a situação seria menos realista se tivesse sido feita da mesma forma na série.
O episódio final da 1ª temporada foi ao ar no último domingo (12), na HBO e no HBO Max. Vale lembrar que a série já foi renovada para um 2º ano.
Em uma declaração recente, Mazin revelou que a história da 2ª temporada pode ser parcialmente alterada e que não vai adaptar o segundo jogo na íntegra.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: GQ