Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Naughty Dog se desculpa pelo lançamento de The Last of Us para PC
Games

Naughty Dog se desculpa pelo lançamento de The Last of Us para PC

Estúdio reconheceu desempenho lamentável do game nos computadores e prometeu melhorias em breve

Arthur Eloi
Arthur Eloi
04.abr.23 às 12h38
Atualizado há cerca de 2 anos
Naughty Dog se desculpa pelo lançamento de The Last of Us para PC
The Last of Us: Parte 1/Divulgação

O tão aguardado lançamento de The Last of Us: Parte I para PC não saiu como o esperado, com diversos relatos de problemas de performance e bugs bizarros. Agora, a Naughty Dog se desculpou com os jogadores e prometeu melhorias em breve.

Em comunicado no Twitter, o estúdio reconheceu a decepção e afirmou que já está trabalhando em melhorias:

Aos jogadores de The Last of Us: Parte I no PC: sabemos que alguns de vocês não estão tendo uma experiência digna do padrão de qualidade da Naughty Dog. Nossos desenvolvedores estão trabalhando duro para resolver os problemas que impedem alguns de vocês de terem uma experiência na qualidade esperada e merecida.

Além disso, o estúdio também afirmou que algumas correções já estão a caminho. É esperado que uma leva de melhorias seja disponibilizada até a sexta (7), e a lista de atualizações será divulgada por volta dessa data.

Por fim, a desenvolvedora encorajou os jogadores a atualizarem seus drivers gráficos, e confirmou que melhorar o desempenho do título no Steam Deck não é exatamente uma prioridade, visto que o game ainda precisa de atenção como um todo.

Originalmente lançado para PlayStation 5 em 2022, The Last of Us: Parte I é o remake do premiado game de PlayStation 3, lançado em 2013. O título segue a jornada de um mercenário chamado Joel para escoltar a garota Ellie através dos Estados Unidos pós-apocalíptico, devastado por um fungo.

O game chegou ao PC no final de março de 2023, recebido com uma grande variedade de reclamações de perfomance pelos jogadores. Os comentários mais comuns envolvem demora no carregamento de shaders que podem chegar até duas horas, desempenho lamentável até em máquinas mais poderosas, ou então bugs bizarros que deixam os personagens com feições distorcidas.

FonteTwitter (via PC Games N)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast