The Last of Us Part II | Personagens terão sistema que simula um batimento cardíaco

Isso significa que todos podem ficar com a respiração pesada em momentos tensos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
The Last of Us Part II | Personagens terão sistema que simula um batimento cardíaco

Parece que a Naughty Dog está tentando deixar The Last of Us Part II o mais realista possível, e eu não digo apenas no visual.

Anthony Newman, codiretor do jogo, revelou para a Polygon que todos os personagens — o que inclui Ellie, NPCs humanos e até infectados — terão um sistema que simula um batimento cardíaco graças a uma nova tecnologia que o estúdio está trabalhando.

É como se cada um deles tivesse um termômetro que aumenta ou diminui em determinadas ocasiões, afetando no comportamento e até na respiração deles, que pode ficar pesada.

Isso fará, por exemplo, com que Ellie fique mais “barulhenta”, o que pode acabar chamando a atenção. E também será possível localizar inimigos pelo som que eles fazem ao respirar.

Uma das principais mudanças [no jogo] é o áudio. Eu não sei se vocês perceberam, mas quando Ellie está correndo e depois para, ela tenta recuperar o fôlego. O que está acontecendo por trás das cenas é que Ellie tem um batimento cardíaco que oscila para cima e para baixo. Se ela corre, ataca alguém, toma dano ou apenas está perto de um inimigo, ele sobe. Isso altera o som da respiração dela. […] Tem sido incrível porque eu posso brincar de “gato e rato” com os estaladores como nunca. Eu agora entendo os sons que eles fazem, e os humanos terão esse mesmo sistema.

The Last of Us Part II será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020 e chegará exclusivamente para PlayStation 4. Conversamos com Neil Druckmann, diretor do jogo. Confira!