De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner planeja três cenários possíveis para o filme solo do Flash, incluindo um possível cancelamento.
O site diz que o estúdio esperava não ter que lidar com as polêmicas envolvendo Ezra Miller, já que o filme chegará aos cinemas somente em junho de 2023. No entanto, após acusações recentes contra Miller, o estúdio pensa em três possibilidades.
- 1) Ezra Miller procuraria ajuda profissional, daria uma declaração oficial sobre o comportamento recente e faria uma divulgação de imprensa limitada para The Flash. Segundo uma fonte, o estúdio recebeu indicações de que Miller considera passar pelo tratamento.
- 2) Caso Miller não procure ajuda, o estúdio ainda considera lançar o filme. Neste cenário, Ezra Miller não teria participação em nenhuma ação de marketing do filme e não continuaria no papel posteriormente.
- 3) O terceiro cenário seria o de cancelar o lançamento do filme. O site afirma que isso poderá acontecer se a situação de Miller se agravar. Neste caso, o estúdio considera que seria impossível regravar The Flash, já que Miller interpreta mais de um personagem e aparece em quase todas as cenas. O Hollywood Reporter ressalta que descartar um filme com orçamento de US$ 200 milhões seria algo sem precedentes na indústria de Hollywood.
Com nomes como Ben Affleck, Michael Keaton, Kiersey Clemons e Sasha Calle no elenco, The Flash terá elementos do Flashpoint, ou Ponto de Ignição, trama dos quadrinhos que mostra Barry Allen bagunçando a linha do tempo da DC ao tentar salvar a mãe.
A primeira grande polêmica de Miller aconteceu em abril de 2020, quando foi divulgado um vídeo mostrando Miller derrubando uma fã. Em março deste ano, a polícia do Havaí prendeu Ezra Miller duas vezes e um casal solicitou uma ordem de restrição contra Miller.
Em junho , Miller recebeu uma medida protetiva feita pela família de Tokata Iron Eyes, com a acusação de abuso físico e emocional da jovem, quando Tokata era menor de idade. Depois disso, Miller publicou alguns stories misteriosos no Instagram e deletou sua conta. A família de Tokata Iron Eyes afirma que as autoridades não conseguiram encontrar Miller para enviar a notificação da medida protetiva.
Segundo informações de junho, a Warner não pretende continuar trabalhando com Ezra Miller após o lançamento de The Flash nos cinemas.