The Flash da CW chegará ao fim na nona temporada

Com 13 episódios, último ano será o mais curto da história da série

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
The Flash da CW chegará ao fim na nona temporada

A CW anunciou que The Flash chegará ao fim na nona temporada. A série da DC será encerrada em um ano com 13 episódios com estreia marcada para 2023.

Primeiro derivado de Arrow, o seriado estreou em 2014. Desde então, a produção se firmou como um dos maiores sucessos da história da emissora, um sucesso que se manteve até os dias atuais – com destaque para a oitava temporada, que teve boa audiência na TV e no streaming.

A notícia do final da série foi acompanhada por um comunicado do showrunner Eric Wallace. Na carta, divulgada pela THR, ele agradece à equipe de The Flash, a qual descreveu como uma “experiência inesquecível”. Confira abaixo:

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto levava o público por uma jornada emocional cheia de coração, humor e espetáculo. Agora, Barry Allen chegou ao portão de largada para sua última corrida. Muitas pessoas espetaculares deram seus talentos, tempo e amor para dar vida a essa série maravilhosa a cada semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado dessa série com nosso empolgante capítulo final, gostaria de agradecer nossos fenomenais elenco, roteiristas, produtores e equipe de todos esses anos, que ajudaram a tornar The Flash uma experiência inesquecível para plateias ao redor do mundo.”

Como primeiro derivado de Arrow, The Flash foi um dos responsáveis pela expansão do chamado Arrowverso. Esse universo compartilhado da CW incluiu as já concluídas Supergirl, Legends of Tomorrow, Raio Negro e Batwoman, além das animações Vixen e Combatentes da Liberdade: Ray.

Atualmente, a CW produz Superman & Lois e Stargirl, séries da DC que se passam em um universo à parte do mostrado nas produções citadas acima.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1