The Continental, série spin-off de John Wick, se passa décadas antes dos filmes

Produção será focada no jovem Wiston

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Continental, série spin-off de John Wick, se passa décadas antes dos filmes

The Continental, a série spin-off de John Wick ganhou novidades nesta sexta-feira (23). Segundo informações reveladas pelo presidente da Lionsgate Television, Kevin Beggs, a produção será ambientada décadas antes dos eventos mostrados nos filmes estrelados por Keanu Reeves e, além disso, mostrará as origens do famigerado Hotel Continental.

Em entrevista ao Deadline, o executivo deu detalhes sobre a produção e contou como a ideia da trama chegou até ele.

“Recebemos varias propostas, e aí a equipe criativa de uma série pequena e obscura do YouTube, chamada Wayne, nos trouxe a abordagem deles e nós amamos, porque resolvia um monte de problemas e era muito boa, sobre uma Nova York decadente nos anos 1970, com uma greve de lixo que empilhou sacos de lixo até os terceiros andares de muitos dos prédios; a máfia tentando entrar à força nesse negócio, que é o porquê de em A Família Sopranos ele estar no ramo sanitário, e outras coisas que, na verdade, são reais com um pano de fundo interessante para explorar as origens do Hotel Continental, que é conhecido na franquia como o hotel dos assassinos, dentro do qual não se pode matar ninguém. Mas, quando você sai, pode virar alvo, e isso é usado a grande efeito em muitas das tramas nos filmes. Comandando tudo está Winston, interpretado por Ian McShane [nos filmes].”

No entanto, McShane revelou que não estará de volta ao papel na série, mas poderá fazer parte por meio de participações especiais, como em narrações. Porém, The Continental terá como foco principal o jovem Wiston, que ainda não há um ator definido para vivê-lo. Assim, não será um problema não ter Ian McShane no elenco fixo.

“O que estamos explorando em The Continental é um jovem Winston e como ele e sua equipe de aliados chegaram a este hotel que conhecemos pela primeira vez na franquia 40 anos depois.”

Chris Collins (Sons of Anarchy) será o showrunner. Chad Stahelski, que dirigiu o primeiro John Wick, será um dos produtores.

Ainda não há previsão de lançamento da série spin-off. Já John Wick 4 está previsto para estrear no dia 27 de maio de 2022 nos EUA e ainda não há previsão para o lançamento do quinto.

Mais notícias