The Boys tem desempenho melhor que séries da Marvel da Netflix

Estudo mostrou que The Boys teve mais público

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
The Boys tem desempenho melhor que séries da Marvel da Netflix

A série The Boys, da Amazon, é mais popular do que todas as séries da Marvel da Netflix.

A análise foi feita pela Parrot Analytics e divulgada pelo site ScreenRant. Os dados analisados correspondem às primeiras temporadas de Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e The Boys.

The Boys e séries da Marvel ao longo do tempo (via ScreenRant)

O gráfico acima mostra a popularidade de cada série ao longo do tempo, desde seu lançamento até cerca de dez semanas depois. No caso das séries da Netflix, houve um pico de interesse no lançamento, e o número de visualizações estabilizou entre as semanas quatro e cinco.

O lançamento de The Boys seguiu o mesmo padrão das séries da Marvel, mas teve um pico de visualizações duas semanas após a estreia. O estudo indica que o crescimento da audiência foi causado pela boa recepção do público e pela propaganda boca a boca. Outro ponto a ser considerado é a estratégia de marketing adotada pela Amazon, que continuou divulgando a série após sua estreia, quando a Netflix concentra seus esforços nas primeiras semanas do lançamento.

A medida adotada foi a de Demand Expressions — expressões de demanda, em tradução livre — que mede citações em redes sociais, compartilhamento de fotos, streaming de vídeos, críticas, etc.

A primeira temporada de The Boys está disponível no Amazon Prime Video e a série já foi renovada para a sua segunda temporada.