O que é o polêmico Herogasm de The Boys

Evento que faz sátira com as sagas de super-heróis vai aparecer na série

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
O que é o polêmico Herogasm de The Boys

Pouco menos de uma semana após a estreia de The Boys, ainda em 2019, o criador da série Eric Kripke revelou planos para que a série mostrasse o infame Herogasm. Conhecido como um dos momentos mais absurdos da HQ, esse evento peculiar finalmente chegará às telinhas como um dos destaques da terceira temporada, que chega ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (3).

O Herogasm é mais uma das sátiras ácidas que o quadrinho de Garth Ennis (Justiceiro MAX) e Darick Robertson (Transmetropolitan) faz ao universo dos super-heróis. Depois de colocar seus protagonistas para enfrentar paródias escrachadas de heróis como Liga da Justiça e X-Men, a equipe criativa decidiu colocá-los em uma grande saga. Comuns nos universos de Marvel e DC, essas são as histórias que costumam reunir vários heróis e equipes contra uma mesma ameaça.

Porém, é importante lembrar que estamos falando de The Boys, então é claro que essa tal “saga” não seria uma história de bem contra o mal. Com desenhos de John McCrea (Hitman) e Keith Burns (Johnny Red), o quadrinho começa com o Capitão Pátria fazendo um pronunciamento em rede nacional. No comunicado, ele explica que heróis e vilões resolveram unir forças contra uma invasão alienígena e por isso passariam um tempo no espaço.

Heróis de The Boys chegando ao Herogasm
Super-heróis rumo ao Herogasm em uma das poucas imagens da HQ que não são impróprias

O que acontece na verdade é que anualmente a empresa Vought decide dar férias aos supers para que possam fazer farras regadas a sexo e drogas sem a preocupação de serem vistos por pessoas comuns. Esse tipo de evento é tão comum nesse universo que o próprio Capitão Pátria diz no comunicado que eles vão se empenhar da mesma forma que fizeram na “Caóticrise”, na “Intrusão Furtiva” e na “Disputa Civil” – paródias claras a eventos como Crise nas Infinitas Terras, Invasão Secreta e Guerra Civil.

Capa das HQs Crise nas Infinitas Terras, Guerra Civil e The Boys Herogasm
Capa das HQs Crise nas Infinitas Terras, Guerra Civil e Herogasm dão uma prévia das diferenças entre as histórias

Após se despedir do público, centenas de superpoderosos voam em direção a uma ilha paradisíaca onde podem realizar as mais diversas fantasias – geralmente usando superpoderes para apimentar as coisas. Essa farra justifica o título da suposta saga, que é a mistura das palavras Hero e Orgasm (“herói” e “orgasmo”, em inglês).

Mais do que dar descanso aos supers, esses crossovers falsos também servem para aumentar a popularidade dos heróis. Isso porque a editora Victory Comics, uma parceira da Vought, inventa histórias baseadas em supostos relatos dos sobreviventes para vender quadrinhos baseados em fatos que nunca aconteceram.

Porém, não é só de sexo e drogas que se faz Herogasm. A história mostra o grupo de Billy Bruto se infiltrando na ilha em que a orgia acontece para sequestrar um informante que pudesse fornecer informações preciosas sobre ações da Vought que acabaram na morte de civis e até da ligação da empresa com o governo dos Estados Unidos.

Billy Bruto, Hughie, Fracês, Kimiko e Leite Materno no Herogasm de The Boys
Nem todo mundo vai ao Herogasm para se divertir

O Herogasm na série

Depois de duas temporadas sangrentas e explícitas, não é de se estranhar que a série de The Boys se disponha a dar vida ao Herogasm. Em janeiro de 2021, Eric Kripke confirmou oficialmente que topou o desafio e a orgia finalmente seria mostrada no sexto episódio do terceiro ano.

Desde então há muito mistério, já que ninguém revelou qual será o contexto da farra ou quem estará envolvido. A única certeza é que o negócio será tão chocante quanto promete, e quem diz isso é o elenco.

Intérprete do Profundo, Chace Crawford revelou ter medo de não conseguir arranjar emprego depois da terceira temporada de The Boys. Já o novato Jensen Ackles, que vai interpretar o Soldier Boy, disse que não quer que a própria mãe assista aos próximos episódios da produção. Aliás, até o próprio Kripke publicou uma foto chocado da primeira reação ao discutir o que aconteceria no Herogasm com os roteiristas:

“Foto real da minha reação à primeira reunião da produção do episódio do Herogasm”

Porém, nem tudo no Herogasm será dedo no Composto V e gritaria. O próprio Eric Kripke fez questão de dizer que a equipe tomou todos os cuidados para que o momento seja “ultrajante” sem cruzar a linha do “apelativo”.

Além disso, ele antecipou também que no meio de toda a libertinagem haverá cenas emotivas e até dramáticas. Até porque, em suas palavras, “se há algo que The Boys pode fazer bem, é partir seu coração no meio de uma orgia”.

The Boys retorna com três episódios inéditos em 3 de junho, seguidos por capítulos semanais. As duas primeiras temporadas e a animação Diabólicos estão no catálogo do Amazon Prime Video.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1