The Big Bang Theory terminará porque Jim Parsons não queria continuar na série

Ator que interpreta o Sheldon enfim estava pronto para ir embora da sitcom

João Abbade Publicado por João Abbade
The Big Bang Theory terminará porque Jim Parsons não queria continuar na série

The Big Bang Theory chegará ao seu fim em 2019. Mesmo sendo uma série muito longeva, os fãs da sitcom com nerds cientistas ficaram surpresos. De acordo com a revista EW, o encerramento da série foi motivado pelo ator Jim Parsons (Sheldon), que estava pronto para deixar o personagem após 12 anos. Parsons recusou a renovação do novo contrato — que incluía até parte dos lucros da série –, e a produção decidiu que não era possível continuar sem Sheldon Cooper;

A 11ª temporada da série estreia em 24 de setembro e a 12ª e última temporada chega em 2019.

The Big Bang Theory é uma das séries de maior audiência da TV norte-americana. A 11ª temporada teve cerca de 18 milhões de espectadores por episódio, segundo o Statista. Para efeito de comparação, a média da última temporada de Game of Thrones foi de 10,7 milhões de pessoas.

O elenco conta com Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Mayim Bialik (Amy), Melissa Rauch (Bernadette), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj). A série está no ar desde 2007, quando teve uma média de audiência de 8,4 milhões de espectadores por episódio.

Os cinco protagonistas, Parsons, Cuocu, Galecki, Helberg e Nayyar, estavam recebendo US$ 1 milhão por episódio da série.

O Warner Channel exibe TBBT no Brasil.