The Batman será “mais sombrio e chocante”, diz Andy Serkis, o Alfred do filme

O ator elogiou Michael Caine e comparou o personagem aos criados por William Shakespeare

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
The Batman será

Andy Serkis, o Alfred Pennyworth de The Batman, revelou que o novo filme do super-herói será “mais sombrio e chocante”. O ator explicou ao LADbible que essa é uma descrição bem próxima ao que a produção será.

Já sobre o seu personagem, Serkis falou um pouco sobre a relação de Alfred com Bruce Wayne.

É muito sobre a conexão emocional entre Alfred e Bruce. Esse é realmente o centro. E é realmente extraordinário o roteiro que Matt [Reeves] escreveu.

O ator comentou também sobre Michael Caine, que viveu o famoso mordomo na trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Foi fantástico. O Alfred dele foi lendário e eu não poderia nem tentar ir pelo mesmo caminho, de verdade. […] É como interpretar esses icônicos personagens de [William] Shakespeare: você volta, os revisita e precisa fazê-los com sua cara e ver o que há nele que o conecte com você.

As gravações de The Batman tiveram que ser adiadas por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, e Serkis revelou que isso aconteceu durante as filmagens de suas cenas. Mesmo com as incertezas, o ator acredita no potencial do longa.

Estávamos no meio das minhas gravações quando fomos interrompidos. Então, será interessante ver o quanto daquilo foi afetado pela quarentena quando retornarmos. Mas é isso, será um lindo filme.

The Batman ainda não tem título oficial em português. O lançamento está previsto para 1º de outubro de 2021 nos Estados Unidos