Terceira graphic novel da Turma da Mônica é adiada

Lançamento acontece em dezembro

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Terceira graphic novel da Turma da Mônica é adiada

Sidney Gusman, editor da Maurício de Sousa Produções, anunciou que a terceira graphic novel da Turma da Mônica, escrita e desenhada por Vitor e Lu Cafaggi, foi adiada. A HQ seria lançada em setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, mas agora chegará às lojas só em dezembro, com o lançamento acontecendo na CCXP.

View this post on Instagram

MUDANÇA DE PLANOS Eu já escrevi algumas vezes que a vida do editor é um constante jogo de xadrez. E, às vezes, você precisa mexer estrategicamente algumas peças, em virtude de contratempos e imprevistos que surgem pelo caminho. Por isso, este post é para avisar que inverti a ordem de lançamento das duas próximas Graphics MSP. Assim, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no primeiro final de semana de setembro, sairá Capitão Feio, de Magno Costa e Marcelo Costa. E, na CCXP – Comic Con Experience, em dezembro, a terceira aventura da Turma da Mônica, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. E ambas estão sensacionais, em estilos completamente diversos. Pode acreditar. Relembre os teasers (que não são as capas) de divulgação. #GraphicMSP

A post shared by Sidney Gusman (@sidney_gusman) on

A editora optou por lançar Capitão Feio, de Marcelo e Magno Costa, na data em que Turma da Mônica 3 seria lançado.

O selo Graphic MSP começou em 2012, com Astronauta: Magnetar, e atualmente já conta com 15 títulos publicados — o mais recente foi Chico Bento: Arvorada, de Orlandelli. O selo convida quadrinistas nacionais para reimaginarem os personagens de Maurício de Sousa com seus próprios estilos.