Apesar de ter sido lançado há apenas duas semanas, Temtem, o MMORPG inspirado em Pokémon, já está fazendo um grande sucesso — o que significa que também tem atraído muitos trapaceiros. Como resultado, a desenvolvedora Crema anunciou, nesta segunda-feira (3), que já baniu quase 900 usuários.
De acordo com a publicação no Twitter, todos os banimentos foram para usuários que fizeram algum tipo de trapaça ou abusaram intencionalmente de falhas ou bugs. A Crema também afirmou que não aceitaria revisar nenhum caso, já que tem certeza de que todas as detecções foram legítimas.
“Nós acabamos de completar a primeira leva de usuários banidos. Quase 900 Jogadores foram permanentemente banidos de Temtem.
Os banimentos são definitivos, não vamos responder ou revisar qualquer apelo. Garantimos 100% que todos os usuários banidos são trapaceiros ou abusaram de falhas intencionalmente.”
No entanto, esse posicionamento não agradou muitos jogadores, que têm medo de serem bloqueados por algum erro de detecção, manual ou automático. Após as reclamações, a desenvolvedora decidiu que mudaria a política e aceitaria revisar casos se o usuário banido fizer um apelo.
"Decidimos revisar os apelos de banimentos, mesmo que todos os que checamos tenham sido legítimos. Como vocês disseram, ter uma política de “sem apelos” não é bom.
Então vocês podem entrar em contato através de support@cremagames.com
Coloque “Ban appeal” como assunto e inclua seu ID de jogo ou usuário.”
Temtem está disponível em acesso antecipado no PC. O jogo deve ganhar versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One no futuro.