Pokémon Home ganha data de lançamento

Os jogadores vão poder transferir monstrinhos de vários jogos para o Pokémon Sword & Shield

Marina Val Publicado por Marina Val
Pokémon Home ganha data de lançamento

Pokémon Home, o sistema para armazenar criaturinhas na nuvem, acaba de ganhar uma data de lançamento: fevereiro de 2020.

Quando for lançado oficialmente, o Pokémon Home poderá ser acessado também através de smartphones e tablets, não apenas dos consoles, como acontecia com o Pokémon Bank.

Os jogadores vão poder transferir monstrinhos do Pokémon Go, Pokémon Bank (o sistema de armazenamento do 3DS), Let’s Go, Pikachu!, Let’s Go, Eevee! e Pokémon Sword & Shield. Entretanto, o destino final nos jogos só poderá ser o Pokémon Sword & Shield. Não será possível mandar uma criatura do Sword/Shield para o Let’s Go, por exemplo, mesmo que ela seja da primeira geração.

Entretanto, não será qualquer Pokémon que poderá ser transferido para os jogos mais recentes da franquia. Somente criaturas que estão disponíveis normalmente no Sword/Shield (e também na expansão) poderão ser enviados para eles.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. A primeira parte da expansão, chamada de Isle of Armor, tem o lançamento previsto para o fim de junho, e The Crown Tundra chega um pouco depois, entre setembro e dezembro.