Telltale Games passa por reestruturação e pode fechar as portas [Atualizado]

Fontes sugerem que a Telltale Games deve continuar com apenas 25 funcionários ou até encerrar as atividades de vez

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Telltale Games passa por reestruturação e pode fechar as portas [Atualizado]

[ATUALIZAÇÃO] O CEO da TelltalePete Hawley, publicou uma pequena declaração sobre o fechamento de portas do estúdio em seu Twitter pessoal. Veja:

https://twitter.com/petehawley/status/1043252992999272449

“Hoje, a Telltale Games fez a escolha difícil de dar início ao fechamento de um estúdio após um ano marcado por inúmeros desafios. Uma grande quantidade de funcionários da empresa foram demitidos hoje, com um pequeno grupo de apenas 25 funcionários ficando para preencher as obrigações que restaram com seus parceiros. O CEO Pete Hawley divulgou a seguinte declaração:

‘Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, conforme trabalhamos para ver a empresa tomando um novo rumo. Infelizmente, nós ficamos sem tempo. Nós lançamos um de nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos um enorme feedback positivo, mas, no fim, tudo isso não rendeu boas vendas. Com o coração pesado, nós vimos nossos amigos indo embora hoje para espalhar nossa marca de storytelling na indústria de games.’

Telltale vai fazer mais comentários em relação ao seu portfólio de jogos nas próximas semanas.”

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]


A semana parece estar fechando com uma notícia bem triste. De acordo com o The Verge, a Telltale Games está realizando uma estruturação interna e demitindo a maior parte de seus funcionários, continuando as atividades apenas com 25 membros.

Apesar disso, segundo o USGamer, diversas fontes afirmam que o estúdio entrou com um pedido de falência e que deve fechar as portas, efetivamente causando o cancelamento de The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.

A Telltale trabalhava em em títulos como The Wolf Among Us 2, a última temporada de The Walking Dead e Stranger Things.

Mais informações devem ser reveladas em breve.