Em meio a uma conferência sobre os resultados da Netflix no terceiro trimestre fiscal, Ted Sarandos, CEO do streaming, falou sobre o andamento das negociações para encerrar a greve de atores.
- Netflix ganhou quase 9 milhões de assinantes no 3º trimestre de 2023
Netflix vai tirar plano básico para novos assinantes no Brasil
Segundo Sarandos, as negociações pareciam estar chegando ao fim, mas o SAG-AFTRA, entidade que representa os atores de Hollywood, apresentou uma nova demanda, e a AMPTP, associação que representa os grandes estúdios, não chegou a um consenso:
“Passamos horas e horas com o SAG-AFTRA nas últimas semanas e estávamos realmente muito otimistas de que estávamos fazendo progresso. Mas então, bem no final da nossa última sessão juntos, a guilda apresentou esta nova demanda… uma taxa de assinante não relacionada à audiência ou ao sucesso, e isso realmente quebrou o movimento, infelizmente.”
As negociações entre os grandes estúdios de Hollywood e o sindicato dos atores foram paralisadas, após uma reunião no dia 11 de outubro. Na ocasião, o SAG-AFTRA disse que os chefões da indústria de Hollywood abandonaram a conversa após se negarem a apresentar uma contraproposta ao pedido mais recente do sindicato.
Já a AMPTP declarou que o acordo não está indo para a frente porque a “distância” entre as partes é “muito grande”.
Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Deadline