Novo jogo de Tartarugas Ninja é um “sucessor espiritual” do clássico Turtles in Time

Jogamos a demo e conversamos com Eric Lafontaine, da Tribute Games, sobre toda a porradaria, nostalgia e pizza que podemos esperar!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Novo jogo de Tartarugas Ninja é um

Santa Tartaruga! Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um novo jogo de As Tartarugas Ninja, que promete muita porradaria, nostalgia e pizza.

O título foi anunciado há mais de um ano e, apesar de ainda não ter uma previsão de lançamento, já foram revelados alguns trailers empolgantes.

Agora, tivemos a oportunidade de jogar os dois primeiros capítulos do game, além de bater um papo com Eric Lafontaine, gerente de marketing do estúdio Tribute Games, para entender melhor o que vem por aí!

Um beat ‘em up para todos

Shredder’s Revenge é um jogo de luta ao estilo beat ‘em up, que se inspira em As Tartarugas Ninja e homenageia os títulos de arcade da franquia.

O projeto conta com um visual retrô de gráficos pixelados, progressão lateral e uma jogabilidade simples, sendo descrito como um sucessor espiritual do clássico Turtles in Time por Lafontaine –  mas não apenas isso.

O produtor destaca que os elementos nostálgicos estão presentes e fazem parte da essência do game, principalmente em termos de estética. Mas diz que ele também será uma experiência moderna e atual, que aproveita o poderio dos consoles e agradará tanto fãs de longa data, quanto novos jogadores.

“Nós gostamos de dizer que [Shredder’s Revenge] é uma carta de amor aos jogos ‘old school’, mas se trata de um jogo moderno. Nos comprometemos a entregar uma experiência divertida, e não uma experiência retrô e difícil. Então todos podem jogar e se divertir.”

Com isso, a jogabilidade é simples e baseada em combos, sem contar com mecânicas punitivas. Mas, assim como os beat ‘em up de arcade, cada fase tem uma quantidade limitada de vida que força o jogador a reiniciar todo o capítulo se for esgotada. É uma experiência focada em diversão, mas os desenvolvedores querem que os jogadores se sintam incentivados a dominar os comandos de luta.

Cada fase conta com um chefão no final, com padrões de ataque diferentes e mais agressivos

Além da estética nostálgica, Lafontaine avisa que há muitos easter eggs escondidos em Shredder’s Revenge. Há referências ao desenho original, títulos arcade e até a uma linha antiga de colecionáveis da franquia.

“Há referências diretas ao Turtles in Time. […] E também adicionamos muitas referências ao desenho original. Então usamos um estilo visual da animação de 1987 e até easter eggs de uma linha clássica de bonecos e brinquedos do início dos anos 1990”, explica ele. “Até colecionadores assíduos vão perceber esses detalhes. Nós realmente nos esforçamos para agradar todos os fãs.”

Pela primeira vez em um jogo de As Tartarugas Ninja, o título terá seis personagens jogáveis ao todo, que vão além do quarteto principal, composto por Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo. As novidades são a repórter April O’Neil e o mestre Splinter.

A parte mais interessante de ter um elenco maior de personagens é que cada um terá 25 golpes exclusivos e animações de movimento totalmente únicas. Segundo Lafontaine, os desenvolvedores querem que todos os lutadores ofereçam um estilo diferente de jogo, gerando um nível alto de replay.

Por isso, cada personagem se diferencia em três habilidades: força, velocidade e alcance. Alguns são mais fortes, só que lentos. Outros mais rápidos, mas causam menos dano. E por aí vai.

“O personagem mais balanceado é o Leonardo, porque todas as habilidades dele são moderadas. Os outros foram baseados nesse modelo, mas sofreram alterações. Donatello tem mais alcance e menos velocidade, por exemplo, enquanto Rafael tem menos alcance e mais força. Além disso, os movimentos de chutes, pulos e até como correm são únicos, dando uma sensação diferente ao jogar com cada um.”

Os desenvolvedores prometem que, a cada “Start” apertado, será uma experiência diferente

Shredder’s Revenge conta com uma campanha de história e modo arcade, com cerca de 50 fases diferentes – ou seja, cerca de 50 chefes para derrotar.

Esse é aquele tipo de jogo que fica ainda mais divertido com a companhia de amigos, então há opção para jogar cooperativamente em até quatro jogadores tanto local, quanto online. Por enquanto, o cross-play está confirmado apenas entre PC e Xbox, sem ter o mesmo para Switch e PS4 (pelo menos no lançamento).

Porradaria, nostalgia e pizza

Os dois primeiros capítulos de Shredder’s Revenge mostram que o jogo realmente captura a essência dos beat ‘em up clássicos, além de entregar um gameplay dinâmico que varia de acordo com o personagem.

O visual em pixel art é nostálgico e colorido na medida certa, além de oferecer até momentos e ambientações que abraçam a zoeira, como ter que dar porrada em inimigos no meio de uma praça de alimentação – enquanto eles estão comendo e até jogando Game Boy por lá.

Segundo Lafontaine, o jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas a previsão é para este ano… e muito em breve! E, após passar algumas horinhas com o jogo, confesso que mal posso esperar para poder pedir uma pizza, convidar uma galera e jogar As Tartarugas Ninja a noite toda.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge chega ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch entre junho e setembro de 2022.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1