‘BarbieHeimer’, a junção entre Barbie e Oppenheimer, surgiu como um meme mas ganhou aderência entre os cinéfilos, que viram a oportunidade de celebrar o contraste entre os dois filmes que estrearam no mesmo dia. A dobradinha foi sucesso de vendas de ingressos nos EUA, e aparentemente Quentin Tarantino fez parte dessa estatística.
- Barbie brinca com o próprio universo para contar uma história que merece ser assistida | Crítica
- Oppenheimer transforma história real em um espetáculo elegante e assustador | Crítica
O diretor de Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Kill Bill e muitos outros foi curtir ambos os filmes durante a última tarde de sábado (22), em Los Angeles, acompanhado de seu amigo e colega de podcast, Roger Avery. Qual filme Tarantino escolheu para ver primeiro? Oppenheimer, aparentemente, e logo em sequência comprou seu ingresso para Barbie.
Se você precisa de evidências, fique com essa foto de Quentin Tarantino comprando ingressos para ver Barbie:
“Nossos rapazes ontem a noite, fazendo o que mais amam fazer juntos: ver filmes”, afirma a página oficial do The Video Archives Podcast, o podcast de Tarantino e Avery.
Enquanto o diretor ainda não se manifesta sobre os filmes, Avery ofereceu um gostinho de como foi a sessão deles do longa de Greta Gerwig, dizendo em seu perfil no Twitter:
“A sessão de Barbie no Westwood [cinema em Los Angeles] ontem a noite tinha um público incrível, literalmente torcendo pelo filme. Muitos deles estavam vestidos a caráter. Fazia tempo que eu não vi algo assim, foi incrível.”
Tarantino não foi o único cineasta a celebrar a dobradinha. Edgar Wright, de Scott Pilgrim, Baby Driver e mais, também comemorou a empolgação do público em seu Twitter, em publicação que foi retuitada por Roger Avery:
“Muito feliz pelo cinema ter o fim de semana mais movimentado em anos. Vi Oppenheimer em uma sala IMAX, em 70mm, e nem consegui descolar ingressos para ver Barbie na minha sala favorita de Londres. E ainda tem Missão: Impossível (e mais) para impressionar seus olhos. A telona não morreu.”
Tanto Barbie quanto Oppenheimer estão em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Twitter