Nesta semana, foi anunciado que o NBA 2K21 para a nova geração de consoles vai custar US$ 69,99, um aumento de US$ 10 em relação ao mesmo título para a geração anterior (veja aqui).
Em entrevista ao Games Industry, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, justificou o aumento:
Não teve um aumento de preço nos principais títulos por muito tempo, apesar do fato que custa muito mais para fazer esses títulos. E eu acho que com o valor do que oferecemos aos consumidores... E o tipo de experiência que você só pode ter com esses consoles da próxima geração, esse preço é justificado. Mas isso é fácil de dizer quando o que você está entregando qualidade extraordinária e é isso que a nossa empresa se orgulha em fazer.
Ele também explicou que não sabe se o aumento será adotado por outras empresas:
Nós falamos apenas por nós mesmos. Obviamente, nós não falamos pela indústria e a indústria normalmente não se coordena nesses assuntos, para dizer o mínimo. O preço tem que refletir a qualidade a experiência e nós almejamos oferecer as melhores experiências. E, do nosso ponto de vista, é uma mudança de preço bem modesta considerando que os preços não mudam há muito tempo.
Jogos podem passar por um aumento de preço na próxima geração, aponta listagem
Em uma reunião para acionistas, Zelnick também confirmou que nem todos os jogos da próxima geração terão esse aumento e que a decisão será feita dependendo do título.
Entre os jogos distribuídos pela Take-Two estão as franquias NBA 2K, Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Mafia e Borderlands.