Criador de Supernatural acredita que o final foi “o melhor possível para a série”

Eric Kripke revela que tinha em mente algo muito mais sombrio para a produção

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Criador de Supernatural acredita que o final foi

Supernatural chegou ao fim na última quinta-feira (19) com a exibição do episódio “Carry On”. No entanto, o capítulo não agradou a todos e dividiu a opinião dos fãs, que se manifestaram bastante na internet. Porém, o criador da série, Eric Kripke (sim, o mesmo de The Boys), revelou ter gostado da maneira que a produção terminou.

Em entrevista à EW, Kripke, que saiu da produção em 2011, contou ter sido consultado sobre os acontecimentos do último episódio, mas não conseguiu sugerir um final melhor para a série. Ele disse ter conversado com Jensen Ackles, o Dean Winchester, e com os showrunners Andrew Dabb e Bob Singer.

“Eu acho que este é o melhor final possível para a série. Foi interessante porque eles me contaram e eu fui pensar por alguns dias e, eu sendo eu, fiquei um tempo pensando ‘Ok, será que eu faria de algum jeito melhor?’.”

Kripke confessou ter tentado encontrar outros finais, mas não conseguiu pensar em nada. “Voltei e falei: ‘Pessoal, acho que esse é o final certo.’ Ele tem substância, mas há uma parte emocional, e eu acho que tem uma energia positiva em volta dele”.

Ao ser questionado sobre a reação dos fãs com o final de Supernatural, Krikpe revelou que eles gostariam ainda menos do que ele pensou para a série.

“Posso garantir aos fãs de que o meu final teria sido muito mais sombrio do que o que eles fizeram, então qualquer pessoa que está falando ‘Kripke deveria ter terminado’, eu posso dizer ‘Você teria odiado o meu final’. Porque era um filme de terror e teria um final de filme de terror, então eu posso te prometer que você gostou mais do fim que eles deram do que o que eu teria dado.”

As 14 temporadas de Supernatural estão disponíveis no Amazon Prime Video.

A 15º temporada está sendo exibida no Brasil pela Warner Channel e os episódios finais de Supernatural estão sendo exibidos todas as terça-feiras, às 21h40.