O Esquadrão Suicida ganhou um trailer inédito nesta terça-feira (22). Além de dar mais detalhes sobre a trama, a prévia revelou uma curiosa ligação entre Sanguinário, o vilão vivido por Idris Elba, e o Superman.
Nos segundos iniciais da prévia, Amanda Waller (Viola Davis) afirma que o criminoso está preso após mandar o Homem de Aço para a UTI com uma bala de kryptonita. Além de revelar uma surpreendente conexão entre o personagem e o herói vivido por Henry Cavill, esse momento é uma referência direta das HQs.
O Sanguinário apareceu pela primeira vez na HQ Superman #4. Escrita e desenhada por John Byrne, a história apresentou o vilão como alter-ego de Robert DuBois, um habilidoso atirador que atacou a população de Metrópolis. Ao chamar a atenção do Superman, o mercenário atira no herói com uma bala de kryptonita e só não o mata pois Jimmy Olsen surge no último segundo.

As sequelas em Kal-El nos quadrinhos foram menos severas do que o trailer de O Esquadrão Suicida indica. Apesar de passar por uma delicada operação, o herói não chega a ficar internado em uma UTI e logo parte em busca de DuBois, que parecia motivado a promover caos na cidade. No segundo confronto, é revelado que Robert não é veterano pois fugiu do alistamento e sua real motivação é a culpa que sente por seu irmão ter ido à guerra em seu lugar.
Ainda não se sabe se o Sanguinário de Idris Elba terá uma motivação similar, com ligações à Guerra do Vietnã. A prévia mostra que o vilão tem uma forte ligação com sua filha e, portanto, indica uma nova origem para o personagem nos cinemas.
- “Isso é bastante otimista”, diz James Gunn sobre personagens mortos em O Esquadrão Suicida
- O Esquadrão Suicida terá a maior cena de ação que o James Gunn já dirigiu
Com direção de James Gunn, O Esquadrão Suicida tem estreia prevista para 5 de agosto de 2021 no Brasil.