Parque do Studio Ghibli ganha previsão de abertura no Japão
Inauguração deve acontecer entre entre setembro e novembro
O Studio Ghibli revelou uma previsão para a aguardada abertura de seu parque no Japão.
O estúdio revelou nas rede sociais que os trabalhos estão a pleno vapor para que o a primeira parte do local seja inaugurada no outono, estação que no Japão começa em setembro e chega ao fim em novembro.
Na mesma publicação o estúdio também voltou a afirmar que a próxima animação do mestre Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro; Princesa Mononoke) continua em produção. o diretor trabalha em uma adaptação do livro Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (Como Vocês Vivem?, em tradução livre e How Do You Live?, na versão em inglês) de Genzaburo Yoshino. Confira abaixo:
Happy New Year!
Director Hayao Miyazaki’s new animated film is in production. The Ghibli Park in Aichi Prefecture is scheduled to open in the Fall.
Work is progressing on both sites and we look forward to sharing the results on the opening days. https://t.co/2wNmvbXIm6— スタジオジブリ STUDIO GHIBLI (@JP_GHIBLI) January 3, 2022
“Feliz ano novo! O novo filme animado do diretor Hayao Miyazaki está em produção. O Parque Ghibli no distrito de Aichi tem abertura marcada para o outono – entre setembro e novembro. O trabalho está progredindo em ambos os locais e estamos ansiosos para compartilhar os resultados nos dias de abertura.”
O livro de How Do You Live acompanha o crescimento e amadurecimento do jovem Koperu, que vai morar com o tio após a morte de seu pai. Segundo o produtor Toshio Suzuki, a animação será “uma fantasia em grande escala”. A produção do Ghibli não tem data de estreia definida.
Já o parque do Studio Ghibli está em construção desde 2020. Com uma área que totaliza 7,1 hectares, o local terá cinco áreas que prometem homenagear e até recriar cenas de filmes como O Castelo Animado, A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro.
Vale lembrar que as áreas do Ghibli Park serão inauguradas em dois momentos diferentes. Enquanto as primeiras três estão previstas para o final de 2022, as outras duas devem ficar prontas até março de 2024.