Capcom rejeitou proposta de colocar personagem de Street Fighter em Mortal Kombat

O produtor Yoshinori Ono conversou com Ed Boon sobre isso quando se encontraram no Brasil

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Capcom rejeitou proposta de colocar personagem de Street Fighter em Mortal Kombat

Um antigo sonho dos fãs de jogos de luta quase se tornou realidade. O produtor Yoshinori Ono, confirmou que um personagem de Street Fighter quase apareceu em Mortal Kombat, mas a proposta foi rejeitada pela própria Capcom.

Em uma entrevista para a Eurogamer, Ono revelou que chegou a se encontrar com o criador de Mortal Kombat, Ed Boon, durante a passagem dos dois pelo Brasil para participarem da BGS. Eles conversaram sobre a possibilidade do crossover

Segundo o produtor, que deixou claro que a culpa não era sua, diversas pessoas da Capcom não aprovaram a ideia, argumentando que as duas franquias são muito diferentes, já que Street Fighter segue um estilo mais voltado para o anime, enquanto Mortal Kombat usa violência extrema e realista:

É verdade que uma proposta para um personagem de Street Fighter aparecer em Mortal Kombat foi rejeitada pela Capcom. Mas não fui eu! Tem muitas pessoas na empresa que sentiram que não combinava com nossos personagens. Na verdade, eu me encontrei com Ed na Brasil Game Show e conversei pessoalmente com ele sobre isso. Então é verdade – mas a decisão não foi minha!

O fatídico encontro não aconteceu desta vez, mas não significa que é impossível. Segundo Ono, a Capcom ainda tem interesse na ideia:

Não estamos excluindo a possibilidade. Nós tivemos nossa quota de crossovers ao longos dos anos: Marvel vs. Capcom, Tatsunoko vs. Capcom. Do lado de Ed Boon, eles tiveram Injustice, que tiveram vários universos colidindo. Não deu certo dessa vez, mas a Capcom está interessada em fazer esse tipo de coisa. Se conseguirmos algo com o qual a gente se sinta bem, nós podemos agir bem rápido para que isso aconteça.

Street Fighter V: Arcade Edition está disponível para PlayStation 4 e PC.

Mortal Kombat 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.