Se você praticamente perdeu o último fim de semana inteiro maratonando os sete primeiros episódios da quarta temporada de Stranger Things, saiba que muita gente fez o mesmo. MUITA gente. Segundo levantamento da Netflix (via Hollywood Reporter), a temporada bateu um total de 286,79 milhões de horas assistidas só entre a sexta (27) e o domingo (29).
Stranger Things 4 desbancou, com folga, a segunda temporada de Bridgerton, detentora do recorde anterior, que teve 193 milhões de horas assistidas durante a estreia, em março deste ano.
Comparado ao desempenho das séries originais do streaming no primeiro mês, no entanto, a trama de Shonda Rhimes ainda está na frente da aventura juvenil, com 656 milhões, seguida ainda da quinta temporada de La Casa de Papel, com 792 milhões. A coreana Round 6 lidera o ranking com a impressionante marca de 1,65 bilhão de horas assistidas.
Apesar de, obviamente, ser um feito impressionante e ainda comprovar a popularidade da série mesmo com o hiato de quase três anos, uma das explicações pode ser também os episódios mais longos da nova temporada. Stranger Things 4 teve, no geral, episódios entre 1h10 e 1h20 de duração, praticamente o dobro dos capítulos de temporadas passadas.
- Stranger Things 4: Volume 1 | Crítica
- Ator de Vecna em Stranger Things 4 ficou “aterrorizado” com o vilão
O quarto ano terá mais dois capítulos que chegam em 1º de julho. A trama criada pelos irmãos Duffer chega ao fim na quinta temporada, ainda sem data de estreia.