Ator de Vecna em Stranger Things 4 ficou “aterrorizado” com o vilão

Jamie Campbell Bower detalhou processo de filmagens da série em nova entrevista

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Ator de Vecna em Stranger Things 4 ficou “aterrorizado” com o vilão

Se você já maratonou os sete primeiros episódios da quarta temporada de Stranger Things, sabe que a série da Netflix elevou o terror em Hawkins a uma nova potência com o vilão Vecna. Com forma humanoide e poderes de possessão, o monstro do Mundo Invertido tem dado trabalho para Eleven (Millie Bobby Brown) e amigos, e o processo de construção do personagem deixou até o próprio ator Jamie Campbell Bower abalado.

[Atenção: Spoilers de Stranger Things 4 abaixo]

Falando à Variety, Bower, que já atuou em produções como A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011), contou que, após todo o processo de maquiagem, costumava ficar sozinho em uma sala escura, e ficou com medo do próprio vilão em determinado ponto. Ele diz:

“Era escuridão total. Eu ficava sentado ali entre uma cena e outra. Foi bem interessante, mas na metade da temporada, eu comecei a ficar com bastante medo do Vecna. Lembro de ver o Matthew Modine [Dr. Brenner na série] e dizer: ‘Modine, estou aterrorizado com essa pessoa. É muito estranho.’ E ele responde: ‘Ah, sim! Isso é ótimo!’”

Na reta final da temporada, Vecna é desmascarado como Henry Creel, ou o Um, primeiro experimento de Brenner com crianças no laboratório de Hawkins, após matar a própria família. O personagem divide uma cena tensa com a Eleven, com direito a um longo monólogo que também assustou a atriz. Bower relembra:

“Eu estava mandando ver e construindo a cena, e acabou sendo pesado demais. Lembro de fazer o ensaio e a Millie olhando pra mim e dizendo algo tipo: ‘Você é doido.’ […] Ela ficou aterrorizada. Tipo, literalmente aterrorizada. Quando ela viu o Vecna, começou a chorar perguntando: ‘Esse não é o meu amigo. Não sei mais quem é essa pessoa. Para onde foi meu amigo?’

Jamie Campbell Bower de cara limpa em cena de Stranger Things

Embora boa parte do visual demoníaco do personagem seja computação gráfica, Bower também usou um traje de maquiagem que levava pelo menos sete horas e meia para colocar, e mais uma hora para remover após as filmagens.

Stranger Things 4 retorna com os dois capítulos finais da quarta temporada em 1º de julho. A série chega ao fim com a quinta temporada, ainda sem data de estreia. O elenco tem Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard e Sadie Sink.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1