Durante painel promovido pelo Producers Guild Awards, premiação do sindicato de produtores de Hollywood, o cineasta Steven Spielberg celebrou o sucesso da série sul-coreana Round 6, da Netflix, classificando a produção como um “divisor de águas” por trazer atores “desconhecidos” no protagonismo.
O diretor de clássicos como E.T. o Extra-Terrestre (1982) falou ao lado de outros profissionais da indústria como Todd Black, produtor de Apresentando os Ricardos (2021) e Sara Murphy, de Licorice Pizza (2021), ambos indicados ao Oscar deste ano (via Deadline).
Em debate sobre a representatividade em elencos e a antiga necessidade de nomes conhecidos internacionalmente encabeçando as listas, Spielberg diz:
“Round 6 veio e mudou a fórmula para todos nós. [...] Há muito tempo, eram as grandes estrelas que traziam público para os filmes. Hoje, é interessante, pessoas desconhecidas podem estrelar minisséries, podem estar em filmes...”
A série é estrelada por nomes como Lee jung-jae, Park hae-soo e HoYeon Jung, que, mesmo de fato sendo pouco conhecidos para grande parte do público ocidental, possuem carreiras consolidadas em projetos para a TV e cinema na Coreia do Sul. HoYeon, por exemplo, também tem trajetória como modelo.
- Segunda temporada de Round 6 pode ter personagens mortos de volta
- Série de Halo teve importante influência de Steven Spielberg, revela produtor
Round 6 estreou no final de 2021 e tornou-se um dos maiores sucessos em língua não-inglesa na Netflix. A trama mostra diversos personagens embarcando em um violento jogo em busca de um prêmio milionário. Uma segunda temporada, ainda sem data de estreia, já está em desenvolvimento.