As primeiras novidades sobre a segunda temporada de Star Wars: Visions começaram a aparecer. Um dos lançamentos mais elogiados da franquia nos últimos anos, o anime contará com estúdios do mundo todo.
A novidade foi revelada por James Waugh, produtor executivo da série do Disney+. Ao Deadline, ele explicou que a ideia da Lucasfilm com Visions foi criar uma “sub-marca” em que diferentes criadores pudessem celebrar Star Wars de acordo com “perspectivas culturais únicas”. Com isso, o anime será produzido por empresas de outros cantos do mundo:
“O segundo volume de Visions será meio que uma turnê global com alguns dos estúdios de animação mais interessantes em nível global. Temos estúdios da África, Chile, Inglaterra, Irlanda, França, India… E o farol era que queríamos que suas histórias fossem um reflexo do que Star Wars significa em suas culturas, mas também um reflexo dos mitos e histórias que só poderiam surgir no contexto de sua cultura.”
Waugh também revelou que a segunda temporada deve estrear na primavera de 2023, que nos EUA começa em 20 de março e termina em 21 de junho.
- Estúdio de Star Wars: Visions fecha parceria com Netflix para três filmes animados
- Segunda temporada de Star Wars: The Bad Batch recebe primeiro trailer
- Ahsoka é destaque na Star Wars Celebration com teaser de série e nova animação
A primeira temporada de Star Wars: Visions está disponível no Disney+.