Star Wars: The Acolyte será mistério com referências ao Universo Expandido

Criadora de nova série do Disney+ deu detalhes sobre inspiração para o projeto

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Star Wars: The Acolyte será mistério com referências ao Universo Expandido

Nova série do universo Star Wars no Disney+, The Acolyte deve beber de histórias do antigo Universo Expandido da franquia, incluindo jogos, quadrinhos e livros. A trama, situada 100 anos antes de Episódio I: A Ameaça Fantasma, teve novos detalhes revelados pela criadora e roteirista Leslye Headland, em entrevista à Vanity Fair.

Como já anunciado, a série deve abordar a história de uma aprendiz do Lado Sombrio da Força, no período em que os Sith ainda eram tidos como extintos. Headland diz:

“O que a República está ignorando? Que tipo de coisa foi escanteada que poderia levar à ascensão de alguém como Palpatine um século depois? Sim, ele é um vilão, mas é um vilão que destrói completamente um sistema de governo inteiro. Havia muitas outras coisas por baixo da superfície. […] Os Jedi estão sempre falando em equilíbrio. Mas se a luz está se proliferando por toda parte, o que está acontecendo no Lado Sombrio? Como ele se manifesta? O que ele faz para sobreviver? Porque fica bem claro depois que algo estava, sim, ocorrendo.”

A roteirista afirma ainda que a trama terá influências da série de livros e quadrinhos Star Wars: The High Republic, ainda em publicação. Segundo Leslye, ambas as histórias mostram a República em um período de prosperidade, com os Jedi ainda mais defensores da paz do que guerreiros.

Headland conclui afirmando que a série também investe pesado no lado marcial da franquia, resgatando as influências japonesas de George Lucas:

Eu segui mais no caminho dos filmes de artes marciais, com histórias que são um pouco mais pessoais e menos galáticas. Aqueles guerreiros estavam em missões que eram profundamente íntimas, com pessoas que estavam em busca de corrigir suas vidas.”

The Acolyte ainda não tem data de estreia. A próxima produção de Star Wars no streaming é a minissérie Obi-Wan Kenobi, que estreia com dois episódios nesta sexta (27).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1