Star Wars | Retorno de Palpatine foi ideia de J.J. Abrams, segundo Colin Trevorrow

Algumas das ideias de Trevorrow permaneceram na versão final do longa

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars | Retorno de Palpatine foi ideia de J.J. Abrams, segundo Colin Trevorrow

Muito tempo atrás, em uma galáxia tão, tão distante, Colin Trevorrow iria dirigir o capítulo IX de Star Wars. Entretanto, houve uma mudança no meio do caminho e J.J. Abrams assumiu o comando do filme que veio a se chamar Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Apesar de não sabermos exatamente o que Trevorrow tinha em mente, ele revelou durante uma entrevista para a Empire pelo menos uma coisa que não tinha no roteiro original: Palpatine.

Trazer o Imperador de volta foi uma ideia que J.J. apresentou quando ele entrou. Foi algo que, sinceramente, nunca considerei. Dou os créditos a ele por isso. Era uma história difícil de encaixar e ele encontrou a chave.

O diretor também comentou que algumas das ideias que ele criou ainda permanecem na versão final:

Eu sou grato ao J.J. por abraçar algumas das nossas ideias. É empolgante que os fãs consigam ver os momentos que nós sentimos que eram essenciais para todos nós.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman Vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.