Jon Watts, diretor de Homem-Aranha, fará nova série de Star Wars – saiba mais

Produção é descrita como uma história de amadurecimento, nos moldes dos filmes dos anos 1980

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Jon Watts, diretor de Homem-Aranha, fará nova série de Star Wars - saiba mais

A Vanity Fair deu detalhes sobre novas séries de Star Wars que estão em produção, e confirmou que Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) vai comandar um dos projetos.

Por enquanto a série é chamada internamente de Grammar Rodeo, referência a um episódio de Os Simpsons em que Bart e seus amigos roubam um carro e ficam fora por uma semana.

A história será situada no período de reconstrução da Galáxia após O Retorno de Jedi, próximo à época de The Mandalorian. Maiores detalhes sobre a trama ainda são mantidos em segredo.

Segundo a revista, uma chamada de elenco procura por quatro crianças, com idades entre 11 e 12 anos. Dentro da Lucasfilm, o projeto é descrito como uma versão espacial dos clássicos filmes de aventura e amadurecimento feitos nos anos 1980 pela Amblin, produtora de Steven Spielberg responsável por longas como Os Goonies (1985) e De Volta Para o Futuro (1985)

The Acolyte

Outra série que teve detalhes divulgados é The Acolyte, que terá Leslye Headland (Boneca Russa) como showrunner e deve ser estrelada por Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia).

Situado cerca de 100 anos antes de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, o seriado é descrito pela showrunner como um “thriller de mistério”, situado em uma época aparentemente pacífica e próspera da Galáxia, como uma Renascença.

“Vários personagens conhecidos ainda nem nasceram. Estamos olhando para coisas políticas, pessoais e espirituais que surgiram num período sobre o qual não sabemos muito. Minha pergunta ao assistir A Ameaça Fantasma sempre foi: como as coisas chegaram a esse ponto? Como chegamos no momento em que um Lord Sith pode se infiltrar no Senado e nenhum Jedi perceber isso? O que deu errado e o que levou a esse momento?”

As duas novas séries ainda não têm previsão de lançamento, mas são projetos exclusivos do Disney+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1