Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Star Wars | Liam Neeson, o Qui-Gon Jinn da franquia, defende ator de Jar Jar Binks

Ator acreditava que Ahmed Best era o novo Eddie Murphy

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars | Liam Neeson, o Qui-Gon Jinn da franquia, defende ator de Jar Jar Binks

Apesar de ser um dos personagens mais controversos de toda a franquia Star Wars, tem quem defenda Jar Jar Binks. Desta vez, Liam Neeson, o Qui-Gon Jinn da saga, elogiou a performance do ator Ahmed Best em Star Wars: A Ameaça Fantasma.

Em entrevista ao SiriusXM (via IndieWire), Neeson falou o quanto ele realmente gosta do primeiro filme da segunda trilogia da franquia e mencionou Ahmed Best, com quem revelou ter adorado trabalhar. O ator de Jar Jar Binks, porém, sofreu diversos ataques e críticas por parte dos fãs, o que Liam Neeson classificou como uma reação bastante perturbadora.

Eu sei que muitos não gostaram do meu adorável amigo Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks, e ele recebeu muitas, muitas críticas. A ponto de realmente prejudicar sua carreira. E eu tenho que dizer: quando eu estava fazendo aquele filme [A Ameaça Fantasma], ele era provavelmente um dos caras mais engraçados e talentosos com quem eu estava trabalhando. Lembro-me de ligar para meu ex-agente e dizer: ‘Acho que acabei de trabalhar com o novo Eddie Murphy’. Ainda acredito nisso.

O ator seguiu elogiando o ex-colega e disse que ele é uma das pessoas mais engraçadas que já conheceu. “Mas então: boom! O filme é lançado e ele é atacado pessoalmente por fãs e críticos por qualquer motivo.”

Felizmente, os ataques a Best diminuíram nos últimos anos e, segundo o próprio Neeson, os fãs adoram o ator de Jar Jar Binks agora.

Star Wars: A Ameaça Fantasma foi lançado em 1999 e está disponível no Amazon Prime Video.

Mais notícias