Star Wars | J.J. Abrams avisa que Episódio IX seguirá caminhos inexplorados pela franquia

Em resposta aos fãs que estavam preocupados que o diretor reciclasse ideias

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Star Wars | J.J. Abrams avisa que Episódio IX seguirá caminhos inexplorados pela franquia

A notícia de que J.J. Abrams ia dirigir o Episódio IX, o grande final dessa nova trilogia de Star Wars, dividiu bastante os fãs da franquia.

De um lado estavam aqueles felizes com a segunda dose do diretor e outros que temiam que J.J. reciclasse ideias – como ele já fez em O Despertar da Força, segundo eles. Chegando até a aparecer um baixo assinado, pedindo a sua retirada do cargo.

Em resposta a isso, Abrams explicou em entrevista com a BBC, que tem ideias para inovar nesse episódio final, apresentando algo totalmente novo e diferente dos outros filmes.

Bem, certamente é algo que estou ciente agora ao trabalhar no Episódio IX – voltando para esse mundo depois de fazer o Episódio VII. Eu sinto que precisamos abordar isso com a mesma animação e vontade que tínhamos quando éramos crianças, amando o que esses filmes eram. E ao mesmo tempo, precisamos levar eles para lugares que não foram ainda, e essa é nossa responsabilidade. É algo estranho – Michael trabalhou em Planeta dos Macacos, Star Trek e Star Wars, e essas são as coisas dos sonhos. No entanto, não podemos apenas nos apoiar nisso; precisamos ir a outro lugar.

O elenco do filme conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro.