Prestes a retornar ao universo Star Wars como protagonista da série Obi-Wan Kenobi, Ewan McGregor revelou que levou mais de 15 anos para ter orgulho da trilogia prelúdio. O que o fez mudar de ideia foi justamente o amor dos fãs.
Durante um evento de lançamento da série do Disney+, o ator explicou que as críticas negativas aos episódios I, II e III após anos de trabalho duro o deixaram amargurado. Porém, o amor do público que cresceu com esses filmes o trouxe de volta para a saga:
“Agora sabemos que as pessoas amaram os filmes, mas levou 15 anos para ouvir isso. E é tão legal porque mudou… Minha relação com Star Wars é diferente por causa disso, eu acho. Nós realmente colocamos nosso coração e alma neles, foram difíceis de fazer.”
O ator citou as dificuldades de gravar três filmes produzidos quase inteiramente com o uso de chroma-key, as famosas “telas verdes” que eram um recurso relativamente novo na época:
“Fazer aquilo tudo com paixão para os filmes não serem bem recebidos foi muito duro. Então é realmente adorável ter essa nova relação com eles agora. (...) Não tinha assistido a eles desde que saíram. Então foi muito legal assisti-los novamente em preparação para essa série. Gosto deles, o Episódio III foi um filme realmente bom.”
- Tragédia e subversão: por que você deve dar uma (nova) chance aos prelúdios de Star Wars
- Hayden Christensen fez maratona de Clone Wars em preparação para Obi-Wan Kenobi
- Vilão de Obi-Wan Kenobi promete “participações especiais maravilhosas” na série
Com o retorno de Ewan McGregor e Hayden Christensen como Darth Vader, Obi-Wan Kenobi terá Joel Edgerton como Owen Lars e Bonnie Piesse como Beru Lars. A série estreia estreia no Disney+ em 27 de maio.