No começo da semana, um distúrbio na Força afetou o mundo de Star Wars: A Lucasfilm anunciou que Colin Trevorrow (Jurassic World) não seria mais o diretor do Episódio IX. Nenhum motivo oficial foi dado, mas segundo a Vulture, a personalidade difícil do cineasta aliada às críticas negativas de The Book of Henry, seu projeto mais recente, foram o estopim para o desentendimento.
De acordo com a fonte da Vulture, Trevorrow já tinha se mostrado uma pessoa arrogante durante a produção de Jurassic World, mas como tinha sido contratado por Steven Spielberg, não podia ser demitido. A personalidade do cineasta, então, tornou a convivência na produção de Episódio IX um tanto quanto difícil e, finalmente, quando The Book of Henry não foi bem recebido, a Lucasfilm decidiu demitir o diretor.
Quando saíram as primeiras críticas de Book of Henry, as pessoas começaram a imaginar que Kathleen Kennedy ia demiti-lo, porque já não estavam muito animados em trabalhar com ele. Ele é um cara difícil. Ele é muito, muito, muito confiante. Vamos colocar dessa maneira.
Um substituto para Trevorrow não foi anunciado ainda.
Star Wars: Episódio IX estreia em 2019.