Cenas inéditas de The Mandalorian mostram que 3ª temporada terá mais clima de faroeste

Painel na Star Wars Celebration também teve a presença ilustre do Baby Yoda

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Cenas inéditas de The Mandalorian mostram que 3ª temporada terá mais clima de faroeste

A Star Wars Celebration 2022 deixou algo claro: a Lucasfilm quer investir em séries. Sem um grande anúncio para os cinemas, o evento destacou as produções para a TV, incluindo The Mandalorian. Grande sucesso do Disney+, que impulsionou a criação de outros seriados de Star Wars, a produção foi destaque no painel de abertura e também em uma apresentação realizada no sábado (28).

Esse legado recém-criado por Mando e cia. ressoou na segunda apresentação, que teve as primeiras imagens de Ahsoka e um momento especial de O Livro de Boba Fett, com Temuera Morrison no palco. Se a trilogia de filmes recente não é sucesso absoluto, a resposta do público aos astros da TV indica que a franquia segue com um grande potencial em outras mídias.

Entre o elenco e a equipe de produção, o clima era de camaradagem, afinal, tanto Boba Fett, quanto Ahsoka tiveram suas novas versões apresentadas em The Mandalorian, quase como um teste não confirmado antes das produções solo. O anúncio de uma segunda temporada de O Livro de Boba Fett não veio, mas a presença animada de Morrison no painel pode indicar que Fett ainda aparecerá na TV, talvez em um futuro episódio da série do Mandaloriano.

Teaser estendido da 3ª temporada de The Mandalorian

Painel de The Mandalorian na Star Wars Celebration 2022

Para o painel de sábado (28) da Star Wars Celebration 2022, Jon Favreau e Dave Filoni prepararam uma versão estendida do teaser exclusivo exibido na abertura do evento.

Detalhes maiores sobre a história não foram revelados, mas agora que voltou a ter Grogu (Baby Yoda) ao seu lado, Din Djarin (Pedro Pascal) tentará se redimir pelos erros e voltar a ser um Mandaloriano. Para isso, o protagonista irá até o planeta Mandalore, algo inédito nas produções live-action de Star Wars.

Enquanto no primeiro teaser o local foi apenas citado, o segundo material termina mostrando o primeiro vislumbre do planeta, o que arrancou aplausos e gritos do público da Celebration. As cenas também mostram uma grande tensão entre Din Djarin e Bo-Katan (Katee Sackhoff), que não está nada feliz com as transgressões do protagonista.

O material inédito também indica que a cultura mandaloriana será mais explorada na 3ª temporada, tanto pela apresentação do planeta, quanto pela chegada de outros mandalorianos. O clima de faroeste também parece mais intenso no terceiro ano. Agora que a trama maior envolvendo Grogu foi resolvida, Din Djarin precisará encarar as decisões que fez por esse caminho – e aqueles que podem não estar contentes com elas.

Baby Yoda: o reizinho da Star Wars Celebration 2022

Na última vez em que uma Star Wars Celebration foi realizada, em 2019, o Baby Yoda ainda não havia sido apresentado. Então 2022 foi o ano de Grogu brilhar com toda a sua fofura. Além de vários produtos, colecionáveis, camisetas, bonecos e todos os cacarecos possíveis do personagem, o Grogu em “pessoa” apareceu no painel de sábado (28).

Levado por Jon Favreau, o animatrônico do personagem arrancou suspiros da plateia, especialmente quando ficou ao lado de Pedro Pascal, seu “pai” na ficção, e de Rosario Dawson.

Desde a apresentação de personagens como R2-D2 em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, a franquia da Lucasfilm investe em personagens fofos – quase sempre com muito sucesso. O fenômeno de Grogu é apenas o mais recente e, a julgar pelo primeiro episódio da animação Tales of the Jedi (que mostra a bebê Ahsoka) e pela personagem que está no primeiro capítulo de Obi-Wan Kenobi, essa tendência continuará forete nos próximos anos.

A Star Wars Celebration 2022 foi realizada entre 26 a 29 de maio. Confira a cobertura do NerdBunker também no Twitter e Instagram.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1