Star Wars: A Ascensão Skywalker tem apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes

Filmes anteriores da nova trilogia conquistaram mais de 90% dos críticos

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars: A Ascensão Skywalker tem apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes

Star Wars: A Ascensão Skywalker ainda nem estreou, mas as críticas não estão muito favoráveis. De acordo com o site Rotten Tomatoes, que compila críticas de diversos sites, o filme está com apenas 56% de aprovação.

Para efeitos de comparação, o sétimo episódio, O Despertar da Força (2015), segue com 92% de aprovação, enquanto Os Últimos Jedi (2017) ostenta 91%, apesar de ter dividido opiniões. Essa é a segunda menor aprovação de toda a saga, ficando acima apenas de A Ameaça Fantasma, que tem 53%. Se incluirmos spin-offs e longas animados, o filme com menor aprovação continua sendo Star Wars: A Guerra dos Clones (2008).

Entretanto, vale notar que a porcentagem de aprovação ainda pode oscilar um pouco nos próximos dias, com mais sites incluindo suas críticas após o lançamento do longa.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019. Confira a nossa crítica.