Star Wars: A Ascensão Skywalker | John Boyega assume que perdeu o roteiro

O documento foi colocado à venda na internet, mas a Disney conseguiu recuperá-lo antes que vazasse

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars: A Ascensão Skywalker | John Boyega assume que perdeu o roteiro

J.J. Abrams revelou que o roteiro de Star Wars: A Ascensão Skywalker quase vazou e chegou muito perto de ser vendido em um site. Segundo o diretor, o descuido aconteceu porque um dos atores da saga perdeu o documento. Abrams não quis revelar quem foi o responsável, mas John Boyega assumiu a culpa.

Em entrevista para o Good Morning America (via Collider), o ator que dá vida ao Finn contou que foi ele quem perdeu o roteiro.

“Eu estava mudando de apartamento e deixei o roteiro embaixo da cama, para eu levar no dia seguinte. Mas, naquele mesmo dia, fiz uma festinha com meus amigos e esqueci o roteiro lá. Semanas depois, um faxineiro apareceu, o encontrou e decidiu vendê-lo no eBay por 65 libras. A pessoa nem tinha noção do valor dele!”

A Disney, conhecida por ser bastante cautelosa com as suas propriedades, soube da venda online e conseguiu recuperar o documento antes que ele fosse vendido oficialmente.

Boyega disse ter levado um puxão de orelha do estúdio.

“Foi assustador, recebi ligações de várias pessoas importantes. Até Mickey Mouse me ligou, perguntando o que eu tinha feito!”

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.