Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams explica retorno de Palpatine

"Não conheço muitos livros nos quais os últimos capítulos não tem nada a ver com aqueles que vieram antes"

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams explica retorno de Palpatine

Os pôsteres e os trailers de Star Wars: A Ascensão Skywalker deixaram bem claro que Palpatine vai voltar de alguma maneira e muitos fãs não gostaram disso.

Em entrevista à revista Empire (via Heroic Hollywood), J.J. Abrams, diretor, produtor e um dos roteiristas do longa, explicou o motivo para isso:

Algumas pessoas sentem que nós não deveríamos revisitar a ideia de Palpatine e eu entendo completamente isso. Mas se você está olhando para nove filmes como uma história, eu não conheço muitos livros nos quais os últimos capítulos não tem nada a ver com aqueles que vieram antes. Se você olhar para os primeiros oito filmes, tudo o que nós estamos preparando para o IX está à vista.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força) e com roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.