“Nós não vamos estragar tudo”, diz J. J. Abrams sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker

Diretor quer terminar a saga de forma coesa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

J. J. Abrams falou sobre o encerramento da trilogia atual de Star Wars. O novo filme está cada vez mais próximo de sua estreia e trará o fim da Era Skywalker – o nono longa da franquia encerrará o que começou em 1977 com George Lucas.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor revelou que terminar uma das histórias mais importantes da cultura pop é assustador. “Finais são a coisa que mais me assustam”, admitiu Abrams.

Mas, mesmo com o medo, ele afirma que tentará deixar toda a franquia da maneira mais coesa possível.

Isso é sobre trazer o fechamento do filme para um lado mais emocional e significativo, e também satisfatório em termos de realmente responder a maior quantidade de questões. Então, se daqui a anos, alguém assistir a esses filmes – todos os nove – estará assistindo a uma história que é a mais coesa possível.

O cineasta revelou também sobre a parceria como o co-roteirista Chris Terrio e como ambos tentaram encontrar uma maneira de honrar a visão de George Lucas.

Embora tivéssemos muitas coisas planejadas e discutidas, o próprio George Lucas disse que, quando criou a saga, ele a concebeu em três partes de três atos, o que não quer dizer que não há nada para ser descoberto e que te faça perceber ‘ah, aqui tem uma oportunidade’.

J. J. Abrams comentou que, apesar te terem espaço para criar, ele e Terrio sabiam da importância de se amarrar o maior número possível de pontas soltas da narrativa, para evitar qualquer sentimento de insatisfação entre os fãs.

Nós sabemos que esse é o final da trilogia e precisa ser satisfatório. Entramos sabendo que precisaria de um final. Nós não vamos estragar tudo.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman Vs Superman).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.