Star Wars: A Ascensão Skywalker é o título nacional do Episódio IX

Título retira preposição do nome original em inglês

João Abbade Publicado por João Abbade
Star Wars: A Ascensão Skywalker é o título nacional do Episódio IX

Depois da divulgação do trailer e do cartaz oficial, a Disney do Brasil confirmou que o título nacional de Episódio IX é Star Wars: A Ascenção Skywalker.

O que chama mais atenção na tradução é a falta da preposição “de”, já que em inglês o título é “Rise of Skywalker”. Com “A Ascensão Skywalker” como título, já apareceram fãs teorizando que os Skywalkers deixarão de ser uma família para se tornarem algo mais próximo de uma ideia ou de uma legião de guerreiros no novo filme.

Teorias à parte, confira o tuíte da conta oficial brasileira abaixo:

J.J. Abrams (O Despertar da Força) dirige o episódio final da trilogia, que tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca). No elenco, estão de volta Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Carrie Fisher e outros. A novidade fica por parte de Billy Dee Williams, o Lando original!

Para garantir a presença de Leia no filme, a Lucasfilm usará cenas não utilizadas de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, evitando o uso de computação gráfica para inserir Carrie Fisher na produção — todo o processo foi aprovado pela filha da atriz, Billie Lourd.

Star Wars: The Rise of Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.