Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Boba Fett é destaque de gameplay inédito de Star Wars 1313, jogo cancelado

Vídeo traz perseguição do caçador de recompensas em jogo engavetado pela Disney em 2013

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer

Boba Fett, um dos personagens mais icônicos de Star Wars, está em alta atualmente pela série O Livro de Boba Fett, estreando novos episódios semanalmente no Disney+. No entanto, além do seriado, o caçador de recompensas também invadiu a Internet por outro motivo: um jogo cancelado da saga.

A conta de YouTube “The Vault” publicou um vídeo com cerca de 3 minutos de gameplay inédito de Star Wars 1313 — jogo engavetado pela Disney em 2013, após a compra da LucasFilm. O trecho de jogabilidade foi retirado do portfólio de James Zachary, diretor de animações do projeto.

O conteúdo exibe uma perseguição do Boba Fett em uma perseguição intensa, precisando passar por diversos trechos de escaladas e desvios — ao estilo Uncharted. O game estava programado para estrear exclusivamente no Xbox One. Todavia, a Disney não teve interesse em retomar a produção da LucasArts.

Em contrapartida, diversos outros jogos de Star Wars estão em produção no momento. A Electronic Arts, através da Respawn Entertaiment, está desenvolvendo três, incluindo a sequência de Jedi: Fallen Order.

A Ubisoft anunciou um jogo de mundo aberto da saga, enquanto a Aspyr trabalha em um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic e a Quantic Dream, de Detroit: Become Human, produz Star Wars Eclipse.

Por fim, LEGO Star Wars: Skywalker Saga está marcado para estrear em 5 de abril e Star Wars Hunters, game gratuito da franquia, chega ainda em 2022 ao Nintendo Switch e dispositivo móveis.

Mais notícias