Sony não colocará exclusivos em um serviço de assinatura porque não é “sustentável”

Jim Ryan, CEO da empresa, explicou que o objetivo da PlayStation não é lançar seu próprio Game Pass

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Sony não colocará exclusivos em um serviço de assinatura porque não é

Com o anúncio da PlayStation Plus Collection que disponibilizará uma biblioteca de jogos de PS4 para os assinantes da PS Plus no PlayStation 5, muitos jogadores ficaram esperançosos em ver mais serviços de assinatura sendo anunciados pela marca — talvez até algo parecido com o Game Pass do Xbox. No entanto, parece que não há chances para isso.

Em entrevista para a GamesIndustry.biz, Jim Ryan, CEO da Sony, explicou que a ideia não é um dos objetivos da PlayStation e ainda declarou que não vê o lançamento de exclusivos em um serviço como algo “sustentável”.

Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma. Nosso principal argumento, como já sabem, é “novos jogos, ótimos jogos”. Nós já tivemos essa conversa antes — não vamos seguir o caminho de lançar exclusivos em um serviço de assinatura. Esses jogos custam milhões de dólares para serem desenvolvidos, bem mais do que US$ 100 milhões. Não vemos isso como algo sustentável.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro, por R$ 4.999 no Brasil. Veja mais informações clicando aqui.

A pré-venda já está disponível em algumas lojas, incluindo na Amazon brasileira. Compre aqui com o nosso link de parceiro.