Após o grupo Ransomed.vc alegar que havia conseguido invadir e roubar diversas informações dos sistemas da Sony, a empresa japonesa iniciou uma investigação sobre o possível hack.
- Sony pode ter sido hackeada por grupo de ransomware
- PS5 recebe atualização com melhorias de acessibilidade, áudio e mais
Em resposta ao IGN (via VGC), a empresa, via representante, não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que está acompanhando o caso:
“Atualmente estamos investigando a situação e não temos mais comentários para adicionar no momento”.
Para quem não sabe, nesta semana, o grupo cibercriminoso Ransomed.vc afirmou nas redes sociais que havia hackeado os sistemas da Sony, conseguindo roubar diversos dados da empresa. O grupo teria utilizado o método de sequestro virtual, denominado ransomware, que é realizado através de um software malicioso e bloqueia o acesso da vítima às próprias informações.
Para comprovar o roubo, o grupo de ransomware publicou alguns dados como capturas de tela, apresentações e arquivos.
Em troca, o grupo exige o pagamento de um valor de resgate para devolver as informações sem compartilhá-las. O Ransomed.vc definiu uma data limite para receber o dinheiro, 28 de setembro. Caso ninguém compre os dados até lá, eles podem ser divulgados.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: VGC.