Internet está tentando “consertar” o trailer de Sonic: O Filme

Pernas menos musculosas, dentes menos humanos e olhos cartunescos foram as principais mudanças

João Abbade Publicado por João Abbade
Internet está tentando

O primeiro trailer do filme em live-action do Sonic gerou grandes controvérsias. Não só pelo repentino emagrecimento do Robotinick, ou pelos anéis do ouriço agora funcionarem como portais aos moldes de Doutor Estranho, mas, principalmente, por conta do visual do protagonista. O Sonic do filme trouxe vários atributos que deixaram certos navegantes da web inquietos, como suas pernas musculosas, seu rabo ou até mesmo o fato do animal ter uma arcada dentária de humano. Pensando em “corrigir”, ou “consertar” essas peculiaridades, fãs do ouriço começaram a manipular fotos do filme para melhorar o visual do personagem azulado.

A primeira mudança, feito pelo usuário AimeeUeda no Twitter altera os olhos do ouriço, deixando-os mais amigáveis e alegres. A boca é outra grande mudança, já que na versão “corrigida” ele aparece mais sorridente e com dentes levemente cartunescos, ainda que com uma estética dental humana.

Os dentes humanos foram realmente motivo de incomodo para o usuário @repalec, então ele divulgou uma versão do Sonic com dentes de ouriço — algo mais animalesco e próximo da realidade (ainda que um pouco estranha).

Outra forma de “melhorar” o Sonic, segundo o usuário Edward Pun, foi deixar as pernas e o tronco do personagem menos humano. Ele fez um Sonic mais baixinho, com pernas menos torneadas e braços mais grossos, além de mudar a cabeça do ouriço, deixando ele mais redondinho no geral.

Há quem tente mudar também a estética, deixando as texturas mais cartunescas e próximas do Sonic dos jogos mais antigos, como fez Aaron Hammerstorm no Twiiter:

O filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção. O elenco conta com Tika Sumpter e James Marsden. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz será o ouriço azul.

Sonic: O Filme tem estreia marcada para 23 de janeiro de 2020 no Brasil. Confira o primeiro trailer!