O chefe do Sonic Team e vice-presidente da franquia na SEGA of America, Takashi Iizuka, disse que é apenas um conselheiro em Sonic: O Filme, longa live-action do personagem.
Iizuka afirma:
Não é um filme da SEGA - não o estamos fazendo ou nada do tipo - e sou realmente apenas um conselheiro. Mas eles me mostram algumas coisas, e pedem minha opinião. Também estou ouvindo o que os fãs estão dizendo, e passo isso para o diretor - ele, e os produtores, estão muito interessados em receber esse feedback. No fim do dia, é o time da Paramount que deve fazer algo de sucesso, mas estamos todos ansiosos para ver o produto final.
A declaração (via Ladbible) veio após as controvérsias com o visual do ouriço na adaptação, que foi muito criticada pelos fãs. Eventualmente, o diretor Jeff Fowler disse que vai mudar o design do personagem.
- Buscas por Gangsta’s Paradise cresceram graças ao trailer de Sonic: O Filme
- Co-criador do Sonic agradece fãs após diretor mudar de ideia sobre visual
- Internet está tentando “consertar” o trailer de Sonic: O Filme
O filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção. O elenco conta com Tika Sumpter e James Marsden. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz dará voz ao ouriço azul.
Sonic: O Filme tem estreia marcada para 23 de janeiro de 2020 no Brasil. Confira o primeiro trailer!