Poucos dias antes da estreia de Sonic 2: O Filme, o astro Jim Carrey revelou que esse pode ser o último filme de sua carreira. Essa afirmação deixou uma grande dúvida a respeito do futuro do Robotnik nos cinemas, mas no que depender dos produtores, o astro não será substituído.
Em entrevista ao IGN, o produtor Toby Ascher deixou as portas abertas para que Carrey retorne como Robotnik sempre que quiser:
“Jim Carrey sempre será um membro da família Sonic e sempre terá um lugar nos filmes e séries enquanto quiser participar. Nós amamos Jim, ele é muito especial e o que ele faz com Robotnik é muito incrível. Adoraríamos recebê-lo sempre que ele quiser estar lá conosco."
Concordando com as palavras do colega, Neal H. Moritz revelou que o estúdio não tentaria contratar outro ator para ocupar o lugar de Jim Carrey. Ele ainda deixou no ar a esperança de que o astro seja tão apegado ao vilão que aceite voltar para mais filmes:
“Tenho a sensação de que ele ama tanto o Robotnik que não acho que ele vai deixá-lo para trás.”
Vale lembrar que a Paramount já anunciou que Sonic vai ganhar um terceiro filme e uma série derivada com foco em Knuckles, o equidna que será apresentado em Sonic 2: O Filme.
- Leia a crítica de Sonic 2: O Filme
- Sonic e Knuckles protagonizam o Grenal da cultura pop em novos vídeos
- Sonic 2: O Filme reúne Sonic Feio e Sônica em crossover inusitado com Anitta
Sonic 2: O Filme chega aos cinemas brasileiros em 7 de abril.