Soldado | Sequência de Sicario fará o primeiro filme parecer uma comédia, diz roteirista

Longa está previsto para 2018

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Soldado | Sequência de Sicario fará o primeiro filme parecer uma comédia, diz roteirista

Em 2015, Sicario: Terra de Ninguém foi um sucesso de críticas, o que naturalmente incentivou a produção de uma sequência, intitulada Soldado. E a continuação promete ser tudo o que o primeiro foi e muito mais.

Em uma recente entrevista para o Collider, o roteirista Tayler Sheridan falou sobre a sequência, dizendo que ela fará o primeiro filme parecer uma comédia em comparação.

Quando eu disse a eles que escreveria, eles pediram pelo tradicional pedido do estúdio, esboço e tudo isso, e eu disse: ‘Não, não, não, caras. O primeiro foi original. Eu apenas vou ir embora e vou voltar com o roteiro e pronto’. E eles confiaram em mim para fazer isso, então leram e disseram: ‘Merda. Estamos com um grande problema’. Faz o primeiro filme parecer uma comédia. É, eu não sou o cara para quem se pede para escrever uma sequência.

Parece que Soldado vai ser um filme ainda mais sombrio e pesado do que o primeiro e mal podemos esperar para ver o que vai sair disso.

No entanto, esse não será o último filme. O estúdio também já está trabalhando em um terceiro longa, já que, como Sheridan destaca, há muito para ser explorado neste universo.

Eu quero que tenha mais um filme para completar isso, e de repente eu não sei mais de que forma geométrica chamar isso onde você tem uma trilogia saindo de uma trilogia. É uma oportunidade única de capitalizar de algo puramente criativo. Sabe, Sicario foi um sucesso, mas isso porque Denis [Villenauve, o diretor] e os produtores foram muito econômicos. Então, em comparação com outros filmes parecidos, ele não custou muito dinheiro e o mesmo vale para a sequência, o que nos permite ser mais reais ao invés de tentar conquistar um público maior, fazer uma experiência mais rica para nossa audiência e talvez trazer mais, mas este não é necessariamente o objetivo. O objetivo é continuar esta história, entende.

O elenco do filme conta com o retorno de Benicio del Toro, Josh Brolin e Jeffrey Donavan, com direção de Stefano Sollima.

Soldado tem estreia prevista para 2018.

Mais notícias