Snyder Cut de Liga da Justiça não terá refilmagens, diz site
Apenas diálogos adicionais
Apesar das afirmações de Zack Snyder de que o Snyder Cut de Liga da Justiça será “algo completamente novo”, isso não significa que os atores vão retornar para filmar novas cenas. Trechos não utilizados anteriormente devem ser reaproveitados e o elenco, no máximo, vai gravar diálogos adicionais.
No podcast “TheWrap-Up“, o jornalista Umberto Gonzalez afirmou que Snyder não fará refilmagens para a sua nova versão do longa, apesar de o diretor ter tentado negociar para que isso acontecesse:
Não vai ter refilmagens de nenhum tipo com nenhum dos atores, apenas diálogo adicional. Eis algo que não foi reportado ainda: [Snyder] queria gravar e queria fazer filmagens adicionais, mas o HBO Max disse que não, isso não vai acontecer. Nós daremos a você dinheiro para pós-produção, efeitos especiais, trilha sonora e até diálogos adicionais, mas sem refilmagens de nenhum tipo nesse filme.
A técnica para adicionar novos diálogos sem refilmagens é chamada de “ADR” ou “Automated Dialogue Replacement” e é bastante utilizada no cinema. Basicamente os atores retornam para o estúdio apenas para gravar a voz, redublando cenas previamente gravadas, para melhorar a qualidade do áudio ou refletir mudanças nos diálogos.
O jornalista continuou:
O filme é basicamente isso e pronto. Isso é para… Fechar o loop, para finalizar a história. Talvez não a história toda, pois ele tinha um plano para três a cinco filmes. Mas este Snyder-verse, como vou chamar, vai finalizar com o Snyder Cut. Não espere nenhum spin-off para o Batman ou com o Ben Affleck como Batman nem nada disso.
- Com o anúncio do Snyder Cut, fãs estão destruindo DVDs de Liga da Justiça
- Liga da Justiça | O Snyder Cut é real e será lançado em 2021
O Snyder Cut trata-se de uma versão do longa concebida por Zack Snyder antes de se ausentar da produção por motivos pessoais e anterior às mudanças feitas por Joss Whedon, o diretor escolhido para substituir Snyder.
Liga da Justiça estreou nos cinemas em novembro de 2017 e arrecadou US$ 657 milhões em bilheteria. A nova versão chega em algum momento de 2021.